Óla galerinhas que estao nesse momento compartilhando conosco, essas grandes informacoes relacionada a atividade fisicas.Muita gente que corre passa longe da musculação por acreditar que o exercício de força é desnecessário.
Não sou especialista, mas defendo que até mesmo os “não atletas” precisam desse suporte.
Pra quem não tem muita paciência, aí vai uma dica: o treinamento muscular em forma de circuito.
Funciona da seguinte forma: a musculação é realizada sem intervalo, combinada com uma atividade aeróbica
Ter um corpo em forma, ou pelo menos dentro dos padrões, é um bom começo pra se conseguir um olhar diferente daquela gata na qual você está interessado. Entretanto, mais do que estética, o verdadeiro propósito da atividade física é melhorar nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Um estilo de vida fisicamente ativo ajuda a prevenir e combater diversas doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, depressão, estresse, além de melhorar nossa disposição ao trabalho, capacidade cognitiva, estabilidade emocional, qualidade do sono e desempenho sexual. Sem contar a saúde do coração, mas isso já foi falado aqui algumas vezes pelo Dr. Health.
Cuidar da própria imagem também traz benefícios psicológicos. A capacidade de transformar o próprio corpo dá uma sensação de poder muito positiva, de realização, conquista, autonomia. E isso não depende de ninguém a não ser de si próprio, da força de vontade e um pouco de dedicação e disciplina.
Para ter boa saúde e um corpo legal é necessário equilíbrio. Alimentação balanceada e quantidade adequada de exercícios físicos vão proporcionar esse equilíbrio. “Qual seria uma alimentação balanceada pra mim? Quanto e qual tipo de exercícios devo fazer para ficar sarado?”. Essas são perguntas que são respondidas com precisão apenas individualmente.
Cuidado, aliás, com as “poções mágicas” que prometem efeito em curto prazo. Elas podem prejudicar muito sua saúde, causando inclusive câncer. Tudo que vem fácil, quando você para, volta pior que antes.
Pra você que está sem fazer nenhum tipo de exercício há tempos e não aguenta com o próprio peso, aqui vão 5 exercícios infalíveis pra fazer na sua casa, tirá-lo desse marasmo e dar um pontapé inicial à vida fisicamente ativa.
FLEXAO DE BRAÇOS
AGACHAMENTO
TRÍCEPS NO BANCO ,CADEIRA OU SOFÁ
RETO ABDOMINAL
ABDOMINAL ISOMÉTRICO '' CÃO PERDIGUEIRO''
Sentado sobre um banco inclinado entre 45º e 60º , mãos segurando halteres, membros superiores flexionados horizontalmente ou ligeiramente flexionados para aliviar a articulação do cotovelo:
- inspirar e, em seguida, estender horizontalmente os ombros;
- retornar a posição inicial. Expirando,
Este movimento não deve ser realizado pesadamente. Ele localiza o esforço sobre os peitorais, principalmente sobre a sua parte clavicular. Faz parte, junto com o pull-over, dos exercícios fundamentais para o desenvolvimento de uma boa expansão torácica.
EXERCICIOS FISICOS: UMA DICA '' CUIDADO COM O EXAGERO NA ACADEMIA''
Muitas pessoas passam a vida toda buscando ter ou manter um corpo sarado. Elas são capazes de fazer loucuras para conquistarem o corpo tão sonhado, sem se darem conta de como é prejudicial o “exagero”. Podemos ver que por um lado a prática de exercícios físicos faz muito bem para a saúde, mas por outro lado, exagerar coloca o próprio corpo em risco.
Exercícios pesados para as mulheres às deixam tão saradas que acabam por deixa-las com o corpo masculinizado, tirando toda a sua feminilidade. Algumas pessoas até gostam, outras não encaram como algo positivo, pois acreditam que mulheres ficam bonitas malhadas, mas não com massa muscular em excesso.
De acordo com opiniões de especialistas, as pessoas que malham exageradamente tendem a sofrer distúrbios hormonais, como irritabilidade, não menstruar e distúrbios alimentares. Sem contar o perigo de sofrer lesões como hérnia lombar, lombalgias e cervical, lesão de ligamentos e dores musculares. E se não houver acompanhamento de um profissional durante o treino de exercícios físicos, o atleta poderá até sofrer um infarto. Isso porque o coração também é um músculo e pode ficar hipertrofiado, o que causa insuficiência cardíaca e um aumento da pressão arterial.
Os médicos especialistas fazem um alerta para as mulheres que treinam exageradamente: a flacidez. Com o tempo, normalmente após a menopausa, os hormônios, que são os responsáveis pelo aumento de massa muscular, diminuem e o corpo não consegue mais manter o músculo (que não voltará mais para o lugar) causando a aparência de gordura, perdendo o visual forte.
Um fator muito importante para quem busca um aumento gradativo da massa muscular é a alimentação. Uma boa dieta rica em proteínas, onde se evita comer sal, gordura e açúcar ajuda um atleta a ficar mais forte. No caso de suplementos, eles podem ser bastante úteis quando tomados no final do treino, que é quando os receptores do corpo ficam abertos e acompanhados de uma alimentação adequada. Mas cuidado com o exagero, pois poderá comprometer o seu rim.
Como a estética faz parte do modismo, as pessoas estão procurando cada vez mais academias e parques com a finalidade de melhorar a forma física, a qualidade de vida e a saúde. Porém, há pessoas que buscam exageradamente alcançar esses objetivos, passando vários dias da semana e várias horas do dia fazendo exercícios de alta intensidade. Outro tipo de exagero é também ultrapassar os próprios limites, prejudicando assim, a saúde. Esse excesso pode resultar na Síndrome da Fadiga Crônica (ou Síndrome do Overtrainig).
A Síndrome de Overtraining é uma situação onde há a diminuição de desempenho do atleta, resultando do estresse de treinamento onde não tem tempo necessário para uma recuperação adequada do organismo. É uma situação bem comum entre atletas que treinam muito sem dar o tempo devido para o descanso.
Resumindo, os exercícios físicos devem ser praticados por todos, pois faz muito bem à saúde, porém, sem exageros. O ideal é sempre conversar com um médico especialista, pois ele te orientará sobre os treinos que você poderá seguir e sem restrições.